sábado, 23 de fevereiro de 2008

A Fraternidade

O que é Fraternidade Católica Filhos e Filhas da Caridade?

É uma instituição religiosa composta por leigos e um Sacerdote, que visa ajudar e evangelizar, principalmente os menos favorecidos na sociedade...

Qual a origem do nome?

A Fraternidade Filhos e Filhas da Caridade, já teve dois nomes no início, mas Deus logo revelou qual seria a sua vontade referente ao nome.
o nome surgiu com o auxílio do Espírito Santo, pois o primeiro nome seria: " Comunidade Católica São Bento",
mas com muito dissernimento e oração o nome mudou para: "Fraternidade Católica Filhos da Caridade" e quando o fundador levou o projeto para a aprovação paroquial, o Pároco Pe. José Oslei de Souza (hoje Diretor Espiritual da Fraternidade) sugeriu que acrescentássemos o nome "Filhas" (por haver membros mulheres na Fraternidade).
Então finalmente surgiu o atual:
"Fraternidade Católica Filhos e Filhas da Caridade

Quando foi fundada?

Apartir do dia 16/08/2007, o projeto começou a ser formulado, paasando por inúmeras mudanças, mas foi no dia 28/08/2007 (uma terça-feria) que a Fraternidade recebeu aprovação da Igreja local através do Pe. José Oslei de Souza.

Qual o motivo da fundação da Fraternidade?

O motivo pelo qual Aldo César dos Reis Borba Júnior empenhou-se em fundar essa fraternidade, foi por um grande chamado de Deus em sua vida, tanto é, que o fez desistir de ingressar no seminário Diocesano. E essa fundação originou-se também pelo desejo do fundador de ajudar aqueles que têm muitas nescessidades materiais, afetivas, espirituais, etc... E como na cidade onde habita não há uma grande obra evangelizadora e acolhedora dos pobres, foi criada com o auxilio de alguns o grupo de assistência social chamado "Filhos e Filhas da Caridade"

Nenhum comentário: